PT EN ES FR

Iniciar Sessão

Lighting emotions!

Notícia publicada no Diário de Notícias no passado dia 27-09-2011 sobre iluminação LED

 

"Poupar na conta com lâmpadas LED

Num momento de crise como o que vivemos são muitos os que procuram soluções para reduzir as contas a pagar no final do mês.

Com um mercado de iluminação LED bastante desenvolvido, em Portugal, “muitos consumidores encaram a mudança de todas as lâmpadas de sua casa para LED como o melhor investimento que podem fazer no imediato”, afirma António Moreira, director-geral da Brilumen.

Segundo o responsável “vivemos um momento em que o consumidor já se apercebeu da enorme vantagem que obtém na redução do consumo de electricidade com a utilização de lâmpadas LED e este argumento facilita a tomada de decisão para levar a cabo o investimento inicial”. De uma forma geral, a recuperação do investimento inicial “por redução da factura da electricidade acontece num período que pode ir entre os 12 e os 18 meses, dependendo das horas que as lâmpadas estão ligadas. As lâmpadas de LED têm uma duração estimada que pode chegar aos dez anos de vida-útil, numa utilização doméstica”, explica António Moreira.

Estas vantagens fazem com que o mercado da iluminação LED “tenha já algum grau de desenvolvimento, contando já com diversos operadores”, acrescenta o responsável, que, no entanto, alerta: “Como em todos os ramos de negócio, neste existem também alguns operadores que apresentam produtos sem marca e cuja qualidade é muito duvidosa. No entanto, as marcas tradicionais de material eléctrico que pelo seu prestígio oferecem forte garantia de qualidade dispõem também de uma enorme oferta de produtos nesta área”.

As lâmpadas de LED têm uma duração estimada que pode chegar aos dez anos de vida-útil, numa utilização doméstica “

 

Clique em Notícias sobre luminação LED para ler o suplemento completo do Diário de Notícias.

 

Artigos Relacionados:

Iluminação, muito mais do que simples luz

Iluminação na cozinha

Vantagens Iluminação LED

Brilumen

2011-09-27